sexta-feira, 20 de março de 2009

Conjuntivite antecipada - Para Renata e Sara (em ordem alfabética)

Não era Natal, nem Ano Novo, nem meu aniversário. Motivo aparente: saudade. Motivo real: amizade.

Estava arrumando as gavetas e me deparei com o presente pós-pré-viagem que vocês me deram. O mais criativo e emocionante que já recebi. Explico: ganhei de duas amigas muito especiais um pequeno livro com fotos e textos delirantes. A história era a minha fuga do México para passar o Ano Novo no Brasil com elas. Segundo a história, eu forjei uma conjuntivite para conseguir uma dispensa de cinco dias no trabalho. Elas fizeram uma máscara minha e tiraram fotos em diversos lugares, inclusive na festa de Reveillon. Foi emocionante e hilário. Obrigada! Vou agradecer cada vez que eu ler a história e ver as fotos, rir bastante de cada insanidade descrita e pensar como a amizade de vocês é fundamental para a minha existência. Talvez o momento em que recebi o presente não tenha sido o mais adequado, pois não tinha a estabilidade emocional requerida. Penso nas horas, dias e meses que vocês dispensaram escolhendo fotos, escrevendo, imprimindo e encadernando essa história maluca.


E aqui estou em casa, em pleno dia útil, tratando de uma conjuntivite que vocês inventaram que um dia inventei.

Um comentário: